O trio formado por Bruno Senna, o francês Norman Nato e o norte-americano Gustavo Menezes dominou os ensaios livres que abriram nesta quinta-feira a programação da 6ª etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC e encerraram oficialmente o recesso iniciado em fevereiro por causa da pandemia do coronavírus. O protótipo LMP1 da Rebellion Racing completou a melhor volta da sessão de 90 minutos em 2min02s469, superando em pouco mais de um segundo o rival mais próximo da Bykolles Racing. Amanhã, os carros das quatro divisões da categoria voltam à pista para a definição do grid das 6 Horas de Spa.
Apesar da satisfação com o resultado, Bruno admitiu que o saldo do dia deixou margem a dúvidas. “Foi um treino difícil, com condições de pista bem estranhas e o carro um pouco esquisito comparado com o último teste que fizemos. Acreditamos que a Toyota venha um pouco melhor amanhã, mas também devemos evoluir. Os tempos é que estão fora do ideal. Estamos três segundos mais lentos que no primeiro treino do ano passado. Boa parte disso deve ser por causa do calor. Amanhã, com previsão de temperatura mais amena pela manhã, vamos ver se a performance melhora. Está um pouquinho estranho na comparação com Austin e a China, com o grip do pneu bem baixo. Vamos ver o quanto conseguimos recuperar de tempo”, disse.
Com duas vitórias, Bruno ocupa a terceira colocação no campeonato de pilotos com 93 pontos, contra 112 do argentino Jose Maria Lopez, do japonês Kamui Kobayashi e do britânico Mike Conway, da Toyota. O treino classificatório desta sexta-feira está marcado para as 13h30. Sábado, a largada será autorizada às 8h30. Depois restarão as 24 Horas de Le Mans, em setembro, e as 8 Horas do Bahrein, em dezembro, no complemento do calendário 2019/2020.
Texto: Márcio Fonseca/Divulgação.
Foto: Divulgação/MF2.
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização