A quinta etapa da temporada 2013 da GT4 teve a vitória da dupla Duda Oliveira e William Freire, de Ferrari Challenge. O pega na corrida foi constante contra o Aston Martin Vantage de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, mas no final o time com o carro italiano levou a melhor. Completando o pódio, Valter Pinheiro e Leo Burti, com o Lotus Evora, fecharam o pódio. A GT4 retorna agora nos dias cinco e seis de outubro para a disputa da sexta etapa na cidade de Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, no Autódromo Velopark.
Após conquistar a segunda vitória na temporada, Duda Oliveira falou sobre a dificuldade enfrentada durante a corrida. “Foi realmente complicado. O começo da prova foi confuso e quando o motor do Porsche quebrou logo na minha frente tive sérios problemas para conseguir me manter na pista. Quando relargamos após a limpeza da pista ainda sofri com o cimento que atrapalhava minha visão, mas a briga foi boa com o Aston e após a troca de pilotos ainda tivemos uma pane no box, mas hoje deu certo”, diz Duda Oliveira.
Para William Freire, a sorte ajudou. “Sofremos realmente hoje com o mesmo problema na saída do box do que tivemos na corrida de sábado, mas hoje não foi definitivo. Com as características da Ferrari foi complicado manter o carro na pista especialmente no final da reta e fiquei feliz com a briga que tivemos contra o Aston, mesmo em uma situação não ideal. Foi uma prova cansativa e estamos contentes por diminuir a vantagem da Lotus. Vamos agora para o Velopark”, completou Freire.
Representando a dupla do Aston Martin Vantage, Sérgio Laganá destacou a superação do seu time durante o fim de semana. “De bom é que corrida é sempre corrida, nunca dá para saber o que vai acontecer. Infelizmente tivemos um problema elétrico que nos prejudicou bastante durante todo o fim de semana, então agora vamos voltar para a oficina e rever tudo para sanar este problema. Trabalhamos demais para resolver isso durante a etapa, mas não conseguimos totalmente”.
“Para o campeonato acabou ficando ainda mais complicado porque perdemos a chance de nos aproximarmos do Valter, mas ainda estamos confiantes que podemos brigar pelo bicampeonato na GT4”, encerra Sérgio Laganá. Líder da GT4, Valter Pinheiro lamentou o problema técnico enfrentado durante a corrida deste domingo, ainda mais após a vitória no sábado. “Foi um fim de semana de altos e baixos. Ontem tivemos sorte e hoje não”, diz Valter.
“Hoje o carro estava fantástico, tudo vinha dando muito certo para nós, mas quando fomos competir um problema mecânico acabou nos atrapalhando. Uma pena, mas vamos continuar trabalhando com muita garra e buscando o nosso melhor para conseguir manter a liderança e conquistar este título que queremos tanto. Vamos trabalhar e acreditar”, encerra Pinheiro. A categoria GT4 retorna nos dias cinco e seis de outubro no Autódromo Velopark em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.
Texto: Dinho Leme/Divulgação. Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação.