O piloto brasiliense Pedro Cardoso está em Las Vegas para a disputa do SKUSA SuperNationals XV, o mais importante campeonato de kart dos Estados Unidos. Foram dois dias de treinos livres com oito sessões de dez minutos cada, em que Pedro aproveitou para se adaptar ao equipamento e ao traçado, montado no estacionamento de um hotel. O piloto sofreu com alguns problemas de motor, que só apresentou melhoras pouco antes da tomada de tempos, que aconteceu nesta sexta-feira (18), e que ele concluiu na 18ª posição de seu grupo.
Até então, os 82 concorrentes da categoria TaG Cadet, para pilotos entre 10 e 13 anos, estavam divididos em dois grupos. Já para as três corridas classificatórias, eles foram divididos em quatro grupos (A, B, C, D). A primeira prova também foi realizada nesta sexta-feira, e Pedro, que caiu no grupo B, largou na 10ª posição em sua bateria (AxB), e completou as 12 voltas em 8º.
“Tivemos um começo difícil aqui na competição, com alguns problemas de motores. Logo antes da corrida, conseguimos melhorar nisso e largar em 10º na bateria. Cheguei a andar na quarta posição, mas acabei me envolvendo em uma confusão e cai para 15º. Depois, foi uma corrida de recuperação para terminar em 8º. Temos mais duas corridas classificatórias, e a final, que é a corrida que vale, então, ainda vamos mexer em algumas coisas para melhorar o desempenho. Continuamos na briga”, explicou o piloto de 12 anos, que disputa sua terceira competição internacional.
Neste sábado, acontecem as duas corridas classificatórias restantes (BxC e BxD), e Pedro larga da 9ª posição em ambas.
Em cada corrida, o vencedor perde 0 pontos, o segundo perde dois, o terceiro, três, e assim por diante. Depois disso, só os 34 melhores pilotos (que perderam menos pontos depois das três provas) se classificam para a final do domingo. Os outros 40 (máximo de pilotos permitido na pista por vez) brigam em uma repescagem pelas seis vagas restantes.
Fotos: Flávio Quick / Divulgação