Por Robério Lessa – E quem torcia o nariz para o paulista Felipe Massa agora tem de abrir os olhos e colocá-lo como postulante ao título, pelo menos, nesse início de temporada, em que mostra ter encontrado sua melhor performance na categoria nacional que reúne jovens e experientes pilotos em seus bólidos com propulsores V-8.
Felipe Massa passou pela Fórmula 1, e logo na estreia, pela Sauber, deu mostras de seu talento e, na Ferrari, chegou a ser o segundo colocado em 2008, sua melhor colocação após 15 temporadas, 11 vitórias, e 269 Grandes Prêmios.
Ir para a Stock Car seria questão de tempo como fizeram, Ingo Hoffman, Raul Boesel, Chico Serra, Antônio Pizzonia, Luciano Burti, Henrique Bernoldi, Tarso Marques, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta e Rubens Barrichello.
Massa estreou na Stock Car em 25 de abril de 2021, no dia em que completou 40 anos e sua primeira vitória aconteceu no dia 26 de novembro de 2023, na 11ª etapa, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR) e no último sábado (23 de março), voltou ao pódio, desta vez no Autódromo Velocitta, na cidade de Mogi Guaçu, Interior de São Paulo.
Além disso, o piloto da TMG Racing subiu ao pódio em todas as rodadas da categoria, somando agora sua terceira vitória na Stock Car e assumiu a liderança do campeonato, com 137 pontos.
Na classificação-geral, o segundo colocado é Julio Campos com 131 pontos, seguido por Bruno Baptista com 129. Gabriel Casagrande, campeão em 2022 e 2023 vem em quarto colocado com 125 pontos.
A próxima etapa acontece dia 21 de Abril, no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos -São Paulo (SP).
Texto: Robério Lessa
Fotos: Duda Bairros/Stock Car
Copyright© 2007-2024 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização