O fim de semana de sol em Caçapava do Sul levou um bom público para assistir a segunda etapa do campeonato Gaúcho de Velocidade em Pista de Terra, realizado no domingo (05). Na categoria Mini Fórmula Tubular o grid cheio, 24 carros, levou muita emoção aos presentes.
O piloto de Caxias do Sul, Fernando Vargas (FIESPORTE/Prefeitura de Caxias do Sul, Segurança Vêneto, Intenbras, Matvsul e Adesca), enfrentou alguns problemas durante o fim de semana e lutou para trazer um bom resultado dessa etapa. No sábado (04), dia dos treinos livres ele treinou bem. Nos classificatórios, domingo (05) pela manhã, Vargas fez o segundo tempo na categoria.
Mas a equipe optou por fazer uma troca de equipamento, e segundo o regulamento, após essa troca, teve que largar na última posição do grid para a primeira bateria do dia, e conseguiu chegar em terceiro lugar na categoria B e oitavo na geral. “Na primeira bateria tive que fazer uma prova de recuperação. Não foi o esperado mas largando em último e chegando na oitava posição geral e terceiro na categoria dá para considerar um bom resultado”, ressalta o piloto.
Na segunda bateria Vargas fazia mais uma boa corrida, mas um acidente com capotagem acabou tirando o caxiense da prova. “A segunda prova é uma daquelas para esquecer. Me acidentei e acabei capotando, graças a Deus foi só danos na gaiola. Agora vamos ver o sobrou do carro e vamos no preparar para a próxima etapa”, lamenta Vargas.
A próxima etapa do Gaúcho de Velocidade em Pista de Terra será no dia sete de agosto, em São Sepé.
Texto: Schaefer Assessoria/Divulgação
Foto: Leila Schaefer/Divulgação
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização