A Ferrari está confiante de que está mais perto de entender os problemas de competitividade que o 150º Italia revelou em Barcelona com os pneus mais duros da Pirelli. De acordo com o diretor-técnico da equipe, Pat Fry, as análises efetuadas em Maranello aos dados recolhidos no GP da Espanha, em que Fernando Alonso perdeu mesmo uma volta para os primeiros em 40 voltas depois de ter liderado a prova após a largada, estão dando frutos.
“Penso que é necessário perceber a natureza dos circuitos e dos pneus disponíveis. Barcelona é uma pista bastante desafiante: a carga aerodinâmica é essencial em conjunto com o equilíbrio do carro e temos de conseguir uma boa temperatura para os pneus. Tentar que os pneus mais duros funcionem é bastante difícil e, se olharmos para as equipes menores, vemos que não conseguiram colocar os pneus mais duros funcionando totalmente, então há uma grande distância de velocidade entre os vários carros e isso aumenta à medida que os pneus são mais duros”, disse Fry numa entrevista em vídeo publicada no site da Ferrari.
“Tivemos alguns problemas em que trabalhamos na semana passada e agora compreendemos. Estavam-nos dando problemas específicos que exageram as deficiências que existem com os pneus duros e espero que o possamos ter entendido agora. Estamos trabalhando na sua resolução”, acrescentou.
Para o GP do Canadá, deste fim de semana, a Ferrari terá novidades aerodinâmicas no seu carro, com Fry esperando que essas evoluções possam significar mais ganhos em termos de performance: “É um fluxo constante e normal de evoluções e estão previstas mais algumas novidades – algumas peças para o difusor e outras para a asa traseira. Será um passo razoável em performance, esperamos, se tudo correr de acordo com os planos”, acrescentou.
Fonte: F1Mania.net