Alimentando as reportagens de que a FIA pode preferir manter o espaço aberto por enquanto, o chefe-executivo da F1 Bernie Ecclestone deixou claro que ele ficaria feliz se uma ou duas equipes desta temporada não sobrevivessem além de 2010.
E Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes e também líder do grupo técnico da FOTA, alertou que o tempo agora é apertado para 2011, mesmo apesar de a Lotus – a melhor entre as novatas deste ano – ter se preparado em poucos meses para esta temporada.
“Mas é muito difícil.”, insistiu Brawn. “Então parece muito difícil montar uma equipe a tempo para o próximo ano.”
“Eu acho que já temos um grid muito saudável. 24 carros é um tamanho muito bom e eu não acho que seria um desastre não ter uma 13ª equipe. O que precisamos fazer é manter as equipes que já temos.”, adicionou.
A equipe de GP2, ART, desistiu de continuar tentando a 13ª vaga por questões financeiras, assim como o grupo americano Cypher.
Mas acredita-se que a parceria Villeneuve/Durango, bem como a Epsilon Euskadi e talvez também a Stefan GP, ainda tenham esperança de estrear no próximo ano.
Agora surgiu a notícia de que a FIA convidou as candidatas restantes para uma reunião na capital francesa, Paris, em 13 de agosto – a próxima sexta-feira.
Fonte:F1Mania.net – redacao@f1mania.net