A Fórmula Truck desembarca no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, com o título, matematicamente, totalmente indefinido, apesar da liderança isolada de Felipe Giaffone, do segundo lugar de Diogo Pachenki e do terceiro de Paulo Salustiano, os três primeiros na classificação geral. Até o fim da temporada, dia seis de dezembro em Curvelo, Minas Gerais, estarão em disputa 265 pontos, bem mais do que os 198 de Giaffone, os 179 de Pachenki e os 164 conquistados por Salustiano. A sexta etapa da temporada acontece domingo às 14 horas nos 4.309 metros do templo do automobilismo brasileiro, mesma pista onde em novembro será disputada a Fórmula Um.
A Fórmula Truck retorna a Interlagos depois de ficar uma temporada e mais de dois anos, distante da mais badalada pista nacional. Assim como em todas as outras nove etapas da temporada serão distribuídos 50 pontos entre as duas fases da corrida e três de bonificação, um pela melhor volta em cada parte e outro pela pole position. A última prova aconteceu no dia 18 de maio de 2014 e teve a vitória de Leandro Totti, que também fez a pole e no final da temporada se sagrou bicampeão, com Giaffone em segundo lugar seguido por Wellington Cirino.
Os pontos são divididos em cada uma das duas fases da seguinte forma: além do vencedor, que recebe 25, o segundo colocado fica com 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto. Isso, além da bonificação de um ponto para o pole position e um para quem fizer a melhor volta em cada fase.
Texto: Milton Alves/Divulgação
Foto: Luciana Flores/Divulgação