O paulista Victor Guerin amplia contrato para mais uma rodada dupla e está confirmado na etapa da Fórmula GP2 do próximo fim de semana em Valência (Espanha). Com os últimos detalhes acordados com a Ocean Racing Technology nesta segunda (18), Guerin embarca ainda nesta noite para a Europa a fim de participar de sua terceira experiência na categoria de acesso à Fórmula 1.
Indicado pelo italiano Gabriele Tarquini, piloto do Campeonato Mundial de Carros de Turismo e seu consultor técnico na Auto GP, Guerin estreou em Barcelona e surpreendeu de imediato com a volta mais rápida de uma das corridas na Catalunha. Em seguida, disputou o GP de Mônaco, mas acabou envolvido em acidente pouco depois da largada da prova de complemento do programa.
Com 20 anos completados neste domingo, Guerin comemora o prolongamento do vínculo com a equipe portuguesa e manifesta otimismo para a segunda corrida de rua seguida. “Já me sinto muito mais familiarizado com o carro e não vou ter os problemas habituais de uma estreia. Não conheço a pista, o tempo de adaptação será aqueles 30 minutos de treinos livres da programação normal, mas há vários outros pilotos na mesma situação”, observa. “Já larguei bem melhor em Mônaco, depois de apanhar um pouquinho do sistema de largada em Barcelona, e, se tudo encaixar direitinho em Valência, acho que já dá para começar a projetar algo mais. Se o pódio ainda parece um pouco irreal, pelo menos dá para sonhar com os pontos”, continua.
Além de Guerin, o Brasil está representado em Valência pelo baiano Luiz Razia, segundo colocado do campeonato com 110 pontos, e pelo brasiliense Felipe Nasr, 11º com 28. O líder é o italiano Davide Valsecchi, com 141. A sessão única de treinos livres está marcada para sexta (22) às 7 horas (Brasília), enquanto a tomada classificatória que define o grid da 11ª etapa tem início previsto para as 11 horas do mesmo dia.
Foto: GP2 Media/MF2