Com uma estratégia perfeita e muita velocidade na pista do Autódromo Internacional de Interlagos, Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista venceram a nona e última etapa da temporada da Porsche GT3 Cup, na noite deste sábado (26). Com o resultado, a dupla de atletas HTPro garantiu o vice-campeonato da Endurance Cup, com ambos conquistando 213 pontos, apenas um ponto atrás do campeão, Alan Hellmeister. Jimenez iniciou a prova, passou o carro para Digo e em seguida voltou ao cockpit nas voltas finais e cruzou a linha de chegada em 3h46min52 para completar os 500 km da decisão.
Na 50ª volta, a garoa fina virou chuva leve, obrigando alguns carros a frequentar a área de escape. Rodrigo Baptista vinha firme em primeiro com a vantagem sobre Nelsinho oscilando na casa de 15s. Na 77ª volta, Alan Hellmeister, companheiro de Nelsinho, trouxe a diferença para 9s. Mas, com uma tocada segura, Sérgio Jimenez controlou a prova. Na centésima volta os dois primeiros vinham separados por 6s170. Após um stint final, Jimenez completou 117 voltas na primeira colocação.
“Foi uma corrida super intensa. Assumimos a liderança após uma volta rápida minha quando os adversários optaram por parar antes. Neste momento entrou o Rodrigo com pneus novos e deu certo. Ele imprimiu um ritmo muito forte. Ele fez dois stints seguidos e conseguimos uma boa vantagem. Entrei para os stints finais e fiz três seguidos, mesmo usando pneus mais desgastados. Por isso, foi super difícil levar até o final, com garoa e pneus gastos”, relembrou Jimenez.
Se na classificação da Endurance Cup ambos finalizaram com o vice-campeonato, Digo ainda foi destaque na classificação geral da Porsche GT3 Cup, no Overall Cup. Com os 213 pontos da Endurance e outros 32 garantidos na Sprint, realizada durante o GP Brasil de Fórmula 1, Digo concluiu a Overall Cup com quinto lugar, com 245 pontos, na disputa vencida por Miguel Paludo, com 319. Sérgio Jimenez foi o sétimo, com os mesmos 213 pontos.
Texto: Divulgação
Foto: Luca Bassini/Divulgação