Os pilotos da equipe Mundo Motorsport, Marçal Melo e Alex Fabiano, que competem no Campeonato Sudamericano de Gran Turismo com o Porsche de número 33, tiveram ontem o primeiro contato com a pista do Autodromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, Argentina. A organização disponibilizou a pista para que os pilotos, a bordo de carros de passeio, reconhecessem o traçado durante algumas voltas.
Melo e Fabiano, embora nunca houvessem pisado antes no circuito, já conheciam a pista através de uma ferramenta virtual muito utilizada por pilotos: os simuladores de corridas. Os pilotos completaram cerca de mil voltas cada um em simuladores, buscando ter uma boa referência do traçado da capital Argentina.
Após percorrer fisicamente a pista, mesmo a baixas velocidades e com carros de passeio, a constatação foi de que a semelhança é muito grande com o mundo virtual. “É muito semelhante, hoje confirmei que a pista é a mesma que dei quase mil voltas no simulador. É claro que no mundo real as reações do carro são diferentes, mas é uma excelente referência”, apontou Melo.
Sobre as expectativas para as corridas, os pilotos são unânimes em acreditar em bons resultados. “Só penso em vencer, e acho que temos muitas chances de atingir esse objetivo. Gostei muito do traçado e acho que pelo tanto que treinamos, a adaptação será rápida”, comentou Alex Fabiano.
“As minhas expectativas são as melhores possíveis. Acredito que o Lamboghini do Pierre Ventura e Cristiano de Almeida ganhe o campeonato em nossa categoria, a GT Premium, mas vamos para essa etapa buscando a vitória para garantir o Vice-Campeonato” aposta Melo. Com 145 pontos, a dupla está 79 atrás do Lamborghini número 10 e 30 pontos à frente do Ferrari número 17 de Humberto Giacomello.
Texto: MotorBiz/Divulgação
Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação