Os dois pilotos da equipe Cesquim Racing tiveram problemas mecânicos durante a corrida e acabaram a prova de abertura do campeonato em 13º (Marconi) e 14º (Marcello) lugares.
“Ganhei duas posições na largada e estava numa estratégia de preservar o equipamento para a metade final da corrida. Estava em nono lugar quando quebrou a homocinética e fui obrigado a parar. Uma pena, porque naquela altura da corrida eu estava no ritmo dos líderes e bem mais rápido que os adversários com quem estava brigando na pista”, contou Marcello.
Marconi, que fez a primeira corrida da carreira na Copa Montana, estava com tática parecida. “No começo achei o carro muito traseiro, mas consegui melhorar meus tempos com o passar das voltas. Fiz duas ultrapassagens, sobre gente mais experiente na Copa Montana e briguei dentro do top-10”, disse o piloto mineiro.
Na penúltima volta porém, ele foi obrigado a fazer uma parada inesperada nos pits. “Soltou o capô e minha visão ficou comprometida. Em velocidades mais baixas, baixava a peça solta e dava para enxergar. Mas quando acelerava ele subia, encobrindo minha visão. Aí tive que parar nos boxes e ainda deu para voltar à pista e terminar a prova.” O mineiro somou 8 pontos no campeonato.
A corrida de hoje foi vencida por Betinho Gresse, seguido por Marcos Cozzi e Rafael Daniel. A segunda etapa da Copa Montana está marcada para o dia 15 de abril em Curitiba.
Foto: Vanderley Soares