O compacto esportivo Mercedes-Benz A 45 AMG, primeiro lançamento da história da AMG no segmento compacto, será mostrado pela primeira vez no Brasil durante o São Paulo Boat Show, que acontece de 17 a 22 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.
Destaque no estande da Mercedes-Benz no luxuoso Espaço dos Desejos, o A 45 AMG traz consigo décadas de experiência da marca de performance da Mercedes-Benz no automobilismo esportivo e na produção de veículos de alto desempenho. Oferecendo uma fascinante experiência de condução esportiva e qualidade de manufatura de altíssimo padrão, o A 45 AMG tem como principal atrativo o poderoso motor turbo AMG com dois litros com 360 cv (265 kW) de potência e 450 Nm de torque – o motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo com este porte.
A densidade de potência do novo motor AMG turbo, de 133 kW (181 cv) por litro, é absolutamente sem rival, superando mesmo a dos mais potentes carros superesportivos. Este extraordinário desempenho é potencializado ainda mais pela transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, que adota software originário do superesportivo SLS AMG e oferece três programas de condução, função de dupla debreagem e sistema RACE START para arrancadas perfeitas.
A transmissão garante trocas de marchas quase instantâneas sem interrupção da força de tração e alto nível de eficiência. O conjunto motor-transmissão permite ao A 45 AMG acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Outro atributo do A 45 AMG é o sistema de tração integral AMG 4MATIC, voltado ao desempenho, desenvolvido com foco na performance e no dinamismo. A distribuição de força entre os eixos é totalmente variável: em condução normal, o A 45 AMG utiliza tração dianteira, proporcionando o máximo de eficiência. Quando a dinâmica de condução exige, a transmissão variável AMG 4MATIC divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até a proporção 50:50 por cento, levando em conta fatores como a velocidade do carro, a aceleração lateral e longitudinal, o ângulo do volante, a diferença de rotação entre as rodas, a marcha selecionada e a posição do acelerador. A distribuição de torque otimizada entre as quatro rodas garante, além de maior eficiência e dinamismo, maior segurança na condução.