“Zero problema, o carro estava mecanicamente super redondo”. Foi dessa forma que o brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Junior classificou a sua participação na 55ª Rolex 24 at Daytona, encerrada ontem na Flórida, USA. O piloto da Michael Shank Racing liderou o quarteto do carro 86 na estreia do Acura NSX GT3 no WeatherTech SportsCar Championship e pôde comemorar o quinto lugar na categoria GT Daytona ao lado dos teammate Ryan Hunter-Reay, Jeff Segal e Tom Dyer. A performance também garantiu ao time a vitória na etapa inaugural do Campeonato Norte-americano de Endurance. Denominada Tequila Patrón North American Endurance Cup, a competição é formada por quatro etapas e em Daytona são somados pontos pelas colocações nas horas 6h, 12h, 18h e 24h.
Negri destacou a qualidade do equipamento. “Durante a corrida toda o carro não apresentou qualquer problema e a performance durante as 24 horas foi limpa, constante. Estou muito orgulhoso do trabalho que a gente realizou. Foi muito, muito positivo garantir um Top 5 logo na estreia do Acura NSX GT3 e isso dá bem uma ideia do que poderemos fazer ao longo do campeonato. Foi excelente o entrosamento entre todo o pessoal da Michael Shank Racing, da Honda, da Acura e os pilotos. Realmente, estou muito orgulhoso”, resumiu Negri, que pilotou protótipos em todas as 12 vezes anteriores que disputou a Rolex 24 at Daytona, inclusive na vitória de 2012.
Ao longo da maratona de 24h01min38s787, o Acura NSX 86 cumpriu 634 voltas e terminou na mesma volta do Porsche 911 GT3 R 28, vencedor na categoria GT Daytona, a 8s371 de avanço sobre o time de Ozz Negri. A regularidade e durabilidade do novo carro da Michael Shank Racing pôde ser constatada nas paradas nos boxes, que aconteceram basicamente para trocas de pilotos, pneus e reabastecimento.
No total, o brasileiro se manteve pilotando por 6h10min55s657, sendo que seu maior stint foi cumprido no momento mais crítico da corrida, quando a chuva esteve mais forte e a visibilidade muito prejudicada. Negri já havia estado na pista entre 16h23 e 18h48, substituindo a Jeff Segal, que largou e ficou na pista por 54 minutos. Depois dessa tocada de 2h25 minutos, Negri só retornaria ao traçado misto do Daytona International Speedway sob muita chuva. A partir das 3h da madrugada, Negri esteve na pista por ininterruptas três horas e 46 minutos.
O WeatherTech SportsCar Championship terá sequência no dia 18 de março, com a 65ª edição da 12 Horas de Sebring, prova que também será válida pela segunda etapa do Tequila Patrón North American Endurance Cup.
Esta foi a 13ª participação de Negri na tradicionalíssima prova de Daytona, que é disputada no traçado misto de 5.728 metros por volta.
Texto: Americo Teixeira Jr
<h3>Copyright© 2007-2016 – <strong>carrosecorridas.com.br |</strong> Proibida a reprodução sem autorização</h3>