A primeira semana de testes da pré-temporada da Fórmula Um, encerrada na última quinta (25), permitiu à Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a categoria, experimentar vários compostos, no entanto, segundo revelou Paul Hembery, diretor de Motorsport da Pirelli, ainda é preciso maior quilometragem para conhecer mais o comportamento de cada tipo de pneu, sobretudo porque as equipes não revelam muito da configuração usada nos carros durante as voltas desses testes iniciais.
“Não podemos tirar muitas conclusões do primeiro teste da temporada, uma vez que as equipes experimentaram itens diferentes, com diversas especificações de carros. De fora, fica difícil interpretar as características de cada pneu. Entretanto, internamente, todos os dados que analisamos até o momento indicam que a performance dos pneus está como esperávamos, de forma geral, tanto em stints longos como nos curtos. Nossa maior novidade foi a estreia do pneu P Zero Roxo ultramacio. Ele registrou o melhor tempo desta sessão de testes e ofereceu a performance extra que nós buscávamos, mesmo com o fato de Barcelona não ser o tipo de circuito para o qual ele foi particularmente projetado”, revelou Hembery.
No último dia de testes, o piloto Kimi Raikkonen encerrou como o mais rápido do dia. Confira os tempos:
1 Kimi Raikkonen Ferrari 1: 23,477 80 voltas
2 Daniil Kvyat Red Bull 1: 24,293 96 voltas
3 Alfonso Celis Force India 1: 24,840 75 voltas
4 Kevin Magnussen Renault 1: 25,263 153 voltas
5 Max Verstappen Toro Rosso 1: 25,393 110 voltas
6 Felipe Nasr Sauber 1: 26,053 121 voltas
7 Nico Rosberg Mercedes 1: 26,187 86 voltas
8 Lewis Hamilton Mercedes 1: 26,295 99 voltas
9 Felipe Massa Williams 1: 26.483 54 voltas
10 Esteban Gutierrez Haas 1: 27,802 89 voltas
11 Rio Haryanto Manor 1: 28,266 51 voltas
Foto: Pirelli – Divulgação.
2007-2016 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização