O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), foi palco da vigésima edição da Copa Brasil de Kart, disputada durante toda a última semana. E foi palco também para mais uma conquista do jovem Pedro Lopes, que recentemente completou 16 anos de idade. Depois de conquistar o título do Campeonato Brasileiro em julho, na categoria mais rápida do kartismo nacional – a Shifter Graduados -, o piloto ganhou destaque novamente em uma competição de caráter nacional. Agora, competindo na Graduados, Pedro foi se adaptando ao inédito traçado ao longo dos treinos, quando também trabalhou com sua equipe no acerto de seu chassi Tony Kart e do motor preparado e fornecido pela D2 Motorsport.
“Tivemos alguns problemas durante os treinos, então não consegui treinar tanto quanto queríamos. Isso acabou prejudicando um pouco minha tomada de tempos e, por consequência, minha posição de largada”, lamenta Pedro Lopes.
Ao fim de duas provas classificatórias e de uma final, Pedro conquistou uma das três vagas disponíveis para a vigésima edição da Seletiva de Kart Petrobrás. Desta forma, em sua temporada de estreia na Graduados e em sua primeira tentativa, o piloto disputa a final de um evento muito importante, criado para incentivar a continuidade da carreira dos kartistas. “Vai ser uma experiência fantástica e nova para mim. São 12 finalistas, pilotos da melhor qualidade em um evento com um formato muito diferente do que todos estão acostumados”, finaliza Lopes.
A final da vigésima edição da Seletiva de Kart Petrobrás vai ser nos dias 22 e 23 de outubro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e o campeão vai receber o prêmio de R$ 100 mil e o vice R$ 10 mil. Além disso, ambos vão participar de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula Quatro na Europa, experiência em simulador de Fórmula Um, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.
Texto: KG COM/Divulgação
Foto: Divulgação