A antepenúltima etapa da Indy 2018 vai ser disputada neste sábado (25), à noite, no circuito oval de Gateway, em Madison (Illinois). Em sua temporada de estreia na competição, Pietro Fittipaldi tenta buscar um top-10 com a equipe Dale Coyne, time com que disputou três provas neste ano na categoria norte-americana.
“Estou desenvolvendo cada vez mais o carro para chegar nessa parte final com expectativa de brigar entre os melhores da Indy. Na etapa passada, nós tivemos que abandonar logo no início, mas fiquei feliz por ter feito uma boa largada, ganhando quatro posições nas primeiras voltas. Espero que seja uma boa corrida para nós em Gateway”, diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Enzo Fittipaldi.
Campeão da World Series em 2017, Fittipaldi estreou na Indy no oval de Phoenix em abril. Sua segunda prova foi no misto de Mid-Ohio e a última corrida aconteceu no fim de semana passado, no super speedway de Pocono. O piloto também disputa as duas últimas etapas do ano nos mistos de Portland e Sonoma.
“Meu objetivo nesse fim de temporada é conseguir terminar todas as corridas, mostrando uma boa competitividade. Gateway é uma pista que retornou ao calendário da Indy no ano passado após 14 anos de ausência, então é um traçado relativamente novo para todos do grid”, diz Pietro.
O oval de Gateway tem 1.25 milha (aproximadamente 2 km) e vai ser palco de todos os treinos desta sexta (24). O primeiro treino livre acontece às 14h15min, o classificatório às 18h15min e o treino livre dois às 22h. A corrida vai ser no sábado, com largada às 21h30min e transmissão ao vivo da Band (horários de Brasília).
Texto: RF1/Divulgação
Foto: IndyCar/RF1/Divulgação