Os pilotos da Catehran, Heikki Kovalainen, e Vitaly Petrov, que vão largar em 18º e 19º, respectivamente, no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula Um, que será disputado neste domingo (10), avaliaram a classificação.
Kovalainen (foto) disse ter ficado satisfeito com o ritimo de classificação. “Estou satisfeito com o desempenho de hoje. Minha última volta foi consistente, mas eu cometi um pequeno erro na última chicane, que talvez me custou um par de décimos, mas não afetou a minha posição. Provavelmente tirei tudo que conseguiria do carro hoje. O acidente de ontem poderia ter definido o fim de semana, mas os rapazes fizeram um trabalho fantástico para consertar o carro para não perdemos qualquer desempenho em tudo e eu estava 100% confiante de que poderia pressionar o carro hoje. As condições da pista mudaram bastante de ontem para hoje e nós tivemos que trabalhar o acerto das saídas de traseira. Amanhã será ainda mais quente, então eu acho que estamos em boa forma para lutar muito com os carros à nossa frente”, disse o piloto finlandês.
O pioloto russo Vitaly Petrov (foto) mostrou descontentamento com a classificação. “Eu não estou completamente feliz com onde nós terminamos hoje. No terceiro treino livre, o carro estava muito bom e eu estava bem confiante de que poderia ter vencido meu companheiro de equipe hoje, mas as temperaturas subiram entre o final do treino e o início do Q1 e talvez pudéssemos ter encontrado algo que teria ajudado a gerir a mudança nas condições melhor”, lamentou Petrov.
Foto: Caterhan/Divulgação.