Prestes a iniciar a terceira temporada de sua ainda curta história, o Itaipava GT3 Brasil estréia novos pneus no próximo final de semana, no Autódromo de Interlagos. Com larga tradição no automobilismo mundial e há 80 anos no Brasil, a italiana Pirelli é a nova fornecedora da categoria dos supercarros. Mas, antes, nesta terça e quarta-feira (21 e 22) e também no traçado paulistano, os pneus da Pirelli serão protagonistas fundamentais nos testes de equalização que a categoria realiza pela primeira vez no Brasil – na verdade, esta será a primeira experiência do tipo realizada fora da Europa pela GT3.
Os testes de equalização do Itaipava GT3 Brasil serão iniciados nesta terça, com a primeira sessão realizada das 12h30 às 14h30. O treino final do dia acontece das 15 às 17 horas. Amanhã (22), as sessões estão marcadas para começar às 9h00, terminando ao meio-dia. Depois, os trabalhos serão retomados às 12h30, finalizando às 14h00.
O casamento entre Pirelli e GT3 já acontece nos campeonatos da França e da Itália da categoria. Para a equalização a ser realizada em Interlagos, os organizadores contarão com dois pilotos: o francês Christophe Bouchut, piloto de testes oficial da FIA para a GT3, e o brasileiro Chico Serra, tricampeão da Stock Car que atualmente defende a equipe Hot Wheels Racing naquela categoria.