Depois de muita espera, finalmente o público apaixonado por arrancada pode matar a saudade da competição que é das mais difundidas e populares do esporte motor de todo o mundo.
Além dos competidores cearenses, neste domingo (25), pilotos de outros estados participaram da primeira etapa do Campeonato Cearense de Arrancada – o Desafio Pro Drag.
A prova tem quatro categorias livre, a 7.5, a 8,5 e o Racha. Além disso, o evento reuniu o “Car Show”, com campeonato de carros rebaixados, e a apresentação da equipe Força Bruta, com manobras radicais e muita borracha queimada.
Os carros alinham em dupla para ver quem cruza a linha de chegada em 201 metros de reta, provocando euforia no público a cada dupla que largava após o comando do farol.
Para Bocão (Lucas Brito), locutor oficial do evento, a primeira etapa foi a confirmação de que o cearense é, de fato um apaixonado por carros e corridas. “Hoje tivemos aqui um dia de muitas emoções dentro da pista e muita animação fora dela. Foram várias atrações para esse público maravilho e apaixonado. O Ceará tem um público que gosta de carros e corridas e está presente em todos os eventos. Aqui no Autódromo Virgílio Távora já é tradição para todo o Nordeste as provas do Cearense de Arrancada. Agora é esperar pela próxima etapa, pois quem hoje não venceu vem forte para conquistar a vitória e quem venceu quer permanecer na frente”, disse.
Ao final os melhores foram David Estopinha na categoria Livre; Paulo Alcântara, na 8,5 e Arthur ACB, na 7,5.
Texto: Robério Lessa.
Fotos: Suelena Moreira/FCA-Divulgação.