O fim de semana foi de pura adrenalina na cidade de Cornélio Procópio (PR). A cidade recebeu a abertura do Brasileiro de Motocross 2017. As disputas foram no Centro de Exposições Parque das Corujas, que ficou lotado de amantes do Motocross.
A entrada para o espetáculo sob duas rodas foi apenas um quilo de alimento não perecível. Cerca de 30 mil pessoas visitaram o local nos dois dias de prova, que contou ainda com uma ampla estrutura de alimentação e atrações para toda a família.
O piloto Gustavo Pessoa sobrou no fim de semana e venceu as duas baterias da categoria MX2. Com os triunfos, Pessoa já tem 50 pontos, e 10 de vantagem sobre os segundos colocados. Leonardo de Souza, Pepê Bueno e Fabinho Santos dividem a vice-liderança, todos com 40 pontos.
Na MX2Jr, Léo Nunes largou na frente do campeonato. O piloto ficou em segundo lugar na primeira bateria e em primeiro na segunda.
Tallys Nathan, que foi o campeão na categoria 230cc, foi o vencedor da primeira bateria, seguido por Léo Nunes. Matheus Oliveira foi o terceiro, Leonardo Zequinão o quarto e Ranan Goto o quinto.
Bruno Schmitz, que no ano passado fechou a temporada em terceiro lugar na classificação geral na categoria, largou na frente na prova e segurou a posição até o fim. “Fiquei muito satisfeito. Trabalhamos muito nesses últimos meses e agora veio o resultado que esperávamos”, ressaltou o vencedor.
Na categoria das motos de 450cc, a MX1, não teve campeão definido nesta primeira etapa. Após uma reunião técnica entre diretoria de prova e pilotos a segunda bateria da categoria foi adiada para uma próxima etapa. O motivo foi medida de segurança para os próprios pilotos, por conta do sol já estar ´baixo´ e prejudicar a visibilidade dos mesmos.
Com isso, foi realizada apenas a primeira bateria, em que o paulista Dudu Lima levou a melhor. “Fiz uma boa prova, consegui liderar praticamente do começo ao fim. É muito bom começar o campeonato já com vantagem. Agora é seguir firme no restante do campeonato. E quanto ao adiamento da segunda bateria, foi preciso mesmo, é importante termos a segurança em primeiro lugar”, destacou o piloto.
As provas dos veteranos do Brasileiro de Motocross, a MX4 e MX5, largaram juntas e foi animada para o público e acirrada para os pilotos, neste domingo (4), em Cornélio Procópio. Valter Tardin largou na frente, aos quatro minutos William pressionou e ultrapassou o piloto. Chumbinho aproveitou e também ultrapassou Tardin. Não demorou muito para Chumbinho que já tem 24 títulos nacionais acelerar mais um pouco e ultrapassar William Guimarães.
O piloto Rafael Becker saiu vitorioso na disputa da categoria 65cc. Ele explicou que se propôs a imprimir um ritmo forte na primeira metade da prova para que pudesse administrar o resultado na reta final. O piloto exaltou o nível de dificuldade da pista de Cornélio Procópio.
“A passagem nas canaletas estava difícil e alguns buracos também dificultaram. Depois que abri uma vantagem, diminui o ritmo para não errar, até porque tiveram duas quedas na prova”, disse o piloto, que conquistou sua primeira vitória na categoria 65cc.
A gaúcha Maiara Basso conseguiu uma vitória tranquila na categoria MXF da primeira etapa do Brasileiro de Motocross, disputada em Cornélio Procópio (PR). A piloto praticamente não foi ameaçada durante a prova e imprimiu ritmo forte do início ao fim da corrida.
“Tentei fazer voltas mais rápidas até os oito minutos de corrida, para apenas administrar o fim da prova. Quando vi que tinha uma vantagem boa, passei a fazer uma corrida estratégica para não errar e garantir a vitória até o final”, diz a vencedora, que tem 21 anos.
O piloto Tallys Nathan conquistou a vitória de sua carreira em uma etapa do Brasileiro de Motocross. Correndo pela categoria 230cc, o jovem fez uma prova regular para garantir o topo do pódio após corrida disputada neste domingo (4), pela primeira etapa do Brasileiro de Motocross, disputada em Cornélio Procópio (PR).
“Estou muito feliz. Foi minha primeira vitória em uma prova do Brasileiro. Agradeço aos patrocinadores e também a equipe que preparou a moto”, resumiu Tallys, que é do Pernambuco.
A prova da categoria 50cc deu início à temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada em Cornélio Procópio (PR), no sábado (3). Não faltou emoção na disputa e o piloto Felipe de Menezes, que chegou a ter problemas na moto durante a corrida, conquistou a vitória.
A segunda categoria em disputa nesta primeira etapa do Brasileiro de Motocross foi da MX3, neste sábado (3). Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Willian Guimarães que começou a disputa já com punição de vinte segundos.
“Eu entrei atrasado para alinhar no gate e precisei de uma ajuda do meu mecânico. Com isso fiquei um pouco nervoso e acabei largando mal, então tive que mudar minha estratégia de prova. Mas, deu tudo certo”, destacou o campeão da prova.
Texto: ComunicAtiva
Foto: Tiago Lopes/CBM – Divulgação