Foram meses de preparação, e finalmente chegou a hora de acelerar forte na 18ª edição do Rally dos Sertões. Na noite da última terça-feira (10), as equipes participaram do Super Prime, que definiu a ordem de largada da primeira etapa da competição. Muito satisfeitos com a resposta do Troller da equipe, o casal Willem e Doris van Hees, da Codipar Racing, terminou o dia com o 7º tempo na categoria Production (T2),e previsão de largada a partir das 11h23.
Diante de um público que lotou as arquibancadas do parque montado em frente ao Flamboyant Shopping, em Goiânia (GO), as equipes fizeram uma verdadeira apresentação de gala, sendo o pontapé inicial para a disputa que tem início nesta quarta (11). A navegadora Doris se mostrou muito impressionada com a beleza da festa e satisfeita com o desempenho da equipe neste primeiro desafio. “Gostei muito da festa e do brilho da noite de ontem, como navegadora não tinha muito o que fazer durante o Prólogo, mas o Willem estava muito bem, e o carro correspondeu como deveria. O Willem me disse que o estava com ‘o carro na mão’, o que me deixou muito tranquila”, revelou Doris.
Para a primeira etapa, a única alteração no Troller será nos pneus, já que para o Super Prime foi utilizado um modelo para lama. Willem acredita que a meta da equipe para a primeira etapa é chegar até o final. “Vamos com muita calma nesta primeira etapa, pois ainda tem muito rali pela frente. Vou ver como o carro se comporta, e ter a consciência que aqui não é um rali de regularidade”, finalizou o piloto.
Ao todo são 70 veículos inscritos no Rally dos Sertões, sendo 60 carros e 10 caminhões. A caravana parte de Goiânia com destino a Caldas Novas, e irá percorrer um total de 203 quilômetros.