O calor deverá ser forte em Campo Grande (MS) neste final de semana durante a oitava etapa da Stock Car, última da fase seletiva. E se a temperatura ambiente na região do Autódromo Orlando Moura poderá superar facilmente os 30ºC, na pista o calor será ainda maior por conta da definição dos 10 pilotos que irão disputar o título de 2010 nas quatro provas finais. O bicampeão Giuliano Losacco sabe que a missão é complicada, mas pretende lutar até a bandeirada. “Não tem outra opção. Até porque só desisto das coisas quando não têm mais jeito mesmo”, disse.
O que o piloto paulista espera é passar ao largo dos problemas que o afligiram recentemente em Interlagos. “Em São Paulo, na Corrida do Milhão, o primeiro dia foi uma bagunça para mim e complicou a busca pelo acerto. O treino de classificação ficou comprometido. Na corrida, até que vinha bem (em 16º lugar após ter saído em 27º), mas me bateram na relargada e tive de abandonar.”
Losacco ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, com 18 pontos contra 40 do décimo colocado, Thiago Camilo. O líder é Átila Abreu com 110. “Ainda que ganhe a corrida e some mais 25, terei de torcer por outros resultados. Por isso que não adianta ficar fazendo previsão”, falou o campeão da Stock Car em 2004 e 2005. Em Campo Grande, Losacco já largou na primeira fila, mas nunca venceu. “Tive alguns problemas lá, mas cada corrida é uma história diferente”, lembrou o piloto da equipe Flash Power Racing.
Foto:Carsten Horst/MF2.