Após um começo avassalador de Sebastian Vettel e da Red Bull, os rivais já começam a coçar a cabeça buscando soluções para chegarem no mesmo nível da equipe austríaca. Nico Rosberg e Norbert Haug, da Mercedes, concordam que a Red Bull está “muito à frete” e não estão nada otimistas sobre suas chances para as próximas 18 provas.
“Precisamos dizer que Sebastian (Vettel) e a Red Bull estão muito à frente de todos”, disse Rosberg à imprensa alemã. “Dentro da pista, queremos desempenhar um bom papel e melhorar nosso quarto lugar do ano passado”, acrescentou.
Para Norbert Haug, diretor da Mercedes, recuperar o atraso e acompanhar o ritmo da Red Bull “será difícil”.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, também não acredita na possibilidade da Mercedes atingir o mesmo nível de sua equipe. “Poucas equipes podem evoluir um carro a ponto de torná-lo competitivo – além de nós, apenas Ferrari e McLaren”, disse.
Antes de pensar na Red Bull, a Mercedes precisa resolver alguns problemas óbvios vistos em Melbourne, como o sistema KERS, que não funcionou tão bem. “O estranho é que ele (sistema KERS) trabalhou bem para a McLaren, mas não para nós”, disse Haug.
Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net







