Amigos leitores do Carros e Corridas!
Hoje inauguramos uma nova fase em nosso site, que recebeu novo desenho e importantes atualizações técnicas. Tudo isso coincidiu com uma data que não sai da memória dos brasileiros, o primeiro de maio.
Foi num fatídico primeiro de maio de 1994 que perdemos aquele que, mesmo com 19 anos de ausência, é considerado o maior piloto brasileiro de todos os tempos. Trabalhando em um dia que se comemora o Dia do Trabalhador, Ayrton Senna, fazendo o que amava, deixou as pistas para se transformar em um mito.
Ayrton Senna da Silva escreveu seu nome na História do esporte mundial com números que foram abreviados na pista de Ímola, quando perdeu a vida aos 34 anos de idade. Foram três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991) em 161 grandes prêmios, com 41 vitórias, 65 Pole-positions, 19 voltas mais rápidas, 80 pódios e 614 pontos que nem mesmo o brutal choque na curva Tamburello será capaz de apagar.
Uma forma de manter Senna vivo é relembrar o que fez nas pistas. Assim, deixamos você com as imagens da conquista de seu primeiro título, em 1988.
[youtube]EUqWiTcBIDU[/youtube].
Texto: Robério Lessa.
Foto: McLaren/Divulgação.




