Um dos pilotos mais experientes do país, com passagem pelas três principais categorias do mundo (F-1, Indy e NASCAR), tem agora pela frente o desafio de pilotar um caminhão. Convidado para substituir Geraldo Piquet na equipe ABF/Mercedes-Benz, nas duas primeiras etapas da temporada 2012, Christian Fittipaldi começou com o pé direito nesta sexta (02), quando foram realizadas duas sessões de treinos livres.
O paulista foi o quinto pela manhã e o quarto à tarde, terminando o dia com a quarta melhor marca. O mais veloz foi o piloto Roberval Andrade, campeão da categoria em 2002 e 2010. “Estou muito contente e surpreso também. Acho que o meu aprendizado está sendo bem mais rápido do que eu esperava, com uma adaptação tranquila”, comemorou o piloto.
“Gostaria de agradecer a todos, que estão me ajudando muito. O Geraldo está aqui e ficou o tempo todo no rádio comigo, me dando dicas, praticamente pilotando comigo (risos), então foi um dia muito positivo, sem problemas mecânicos, com o caminhão muito bem acertado”, destacou.
Neste sábado (3), será a hora da definição do grid de largada, a partir das 14 horas. “O foco é conseguir ficar entre os oito primeiros amanhã e ir para o Top Qualifying”, completou Fittipaldi. No domingo (4), a largada da prova está prevista para as 13h05, com transmissão em HD pela Band.
Fotos: José Mário Dias/Divulgação.




