Uma corrida dentro e fora das trilhas. O momento agora é de trabalhar com afinco na preparação mecânica dos veículos que disputarão mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Equipes de motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões começam a se movimentar para o Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2012. Localizada a 263 quilômetros de São Paulo, a cidade de Avaré receberá pela segunda vez a competição. O Parque de Apoio será montado no EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.
Nestes dias que antecedem o evento, as equipes trabalham nos ajustes finais dos veículos. Que o diga o piloto Guido Salvini, da Salvini Racing. “Nos intervalos das etapas temos profissionais que se dedicam na preparação do nosso Mercedes-Benz Atego 1725. Realizamos testes que verificam o desempenho e a resistência. É fundamental estar concentrado neste serviço, para não ocorrer surpresas negativas durante o rally”, explicou. “Estamos há seis anos pilotando caminhões da linha Atego e eles nunca nos decepcionaram. Por ser robusto e potente, temos um equipamento verdadeiramente apto para encarar as adversidades de um rally”, enfatizou Salvini. O time fica completo com o navegador Flávio Bisi e com o copiloto Fernando Chwaigert.
De acordo com a organização do certame – a Dunas Race – pilotos e navegadores terão 160 quilômetros de trecho cronometrado, divididos em duas especiais. Entre os obstáculos de piso, os competidores encontrarão muito cascalho, piçarra e lombadas. “O percurso cortará fazendas produtoras de cana de açúcar, laranja e café. Temos certeza de que será extremamente técnico e difícil”, declarou Salvini.
A prova de Avaré também faz parte do Sertões Series, campeonato composto pelo Rally dos Sertões e Rally dos Amigos.
Foto: Alessandro Couto / Divulgação