Mais novidades foram anunciadas pela organização do Kantan Kart. A sede da quinta etapa da temporada 2013/2014 da competição vai ser realizada entre os dias sete e nove de março, no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu.
O acordo com os gestores do espaço e a Federação Paulista de Automobilismo (FASP) é particularmente interessante pela qualidade das instalações do kartódromo e também por ele ter sido recentemente anunciado como sede do Campeonato Brasileiro de Kart em 2014.
“Além da certeza de um evento muito bem estruturado, estamos dando a oportunidade aos nossos pilotos de treinar na pista do Brasileiro de Kart. Isso vai ser importante para eles e pode ser um grande diferencial de performance na competição”, afirma Walter Savaglia, promotor do Kantan Kart.
Copa Everlast Energy Drink Kantan 2014
Mas, a nova sede não é a única novidade anunciada pela organização. Um acordo de parceria com a empresa fabricante do Everlast Energy Drink garantiu a realização de uma “copa” dentro da programação do Kantan Kart, que vai estimular ainda mais as disputas em busca de mais prêmios aos pilotos.
A Copa Everlast Energy Drink Kantan 2014 vai contabilizar os resultados das quatro primeiras etapas deste ano, válidas pela temporada 2013/2014 do Kantan Kart e também as quatro últimas, estas válidas pela temporada 2014/2015 da competição.
Assim, a Copa Everlast vai acontecer toda em 2014 e deve premiar os vencedores das categorias K2 e U13 com os mesmos prêmios das temporadas regulares, ou seja, a participação no Mundial de Kart CIK/FIA para o vencedor na K2 e o desconto de 50% na temporada seguinte do Kantan, para o vencedor na U13. A empresa também vai distribuir prêmios em produtos aos vencedores das etapas.
“Estamos muito felizes com essa parceria. A Everlast está nos dando um grande apoio e acreditando em nosso projeto. Com esse acordo, também aumentamos a premiação aos pilotos e adequamos nosso calendário a uma exigência da FASP, mantendo as temporadas regulares como sendo 2013/2014 e 2014/2015, como era nosso plano inicial”, afirma Savaglia.
Na temporada 2013/2014, a disputa continua aberta. Abaixo, os cinco primeiros na classificação após quatro das sete etapas (a contabilizar, ainda, um descarte obrigatório):
Categoria K2
1) Artur Fortunato, 87 pontos
2) João V. S. Rosate, 70
3) Murilo Della Coletta, 61
4) Enzo Bortoleto, 56
5) Guilherme Baldin, 45
Categoria U13
1) Marcel Coletta, 105 pontos
2) Duda Naves, 72
3) Vinicius Ponce, 51
4) Rafael Reis, 48
5) Guilherme Peixoto, 26
Texto: MotorBiz/Divulgação
Foto: PlanetKart Images/Divulgação




