Por Robério Lessa – O piloto Breno Gonçalves (Conect Locação e Serviços) parte para a sua segunda temporada no Campeonato Cearense de Kart, que terá sua primeira etapa disputado neste sábado (28), no Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE).
Aos 22 anos, Breno acredita que pode fazer mais em 2015 e, a julgar pelo desempenho e regularidade que tem demonstrado nos treinos das duas últimas semanas, o jovem competidor deve ser um dos que vai entrar na briga pelo título da categoria F4-Light.
Nesta quinta (26), ele iniciou os treinos às 14h, e só encerrou as atividades às 17h30min, após o ocaso anunciar que a falta de luz era a senha para ele recolher o kart 22 aos boxes da Conect Racing.
Sempre ao lado do piloto Daniel Paixão, campeão da F4 Light em 2014 (este ano na categoria F4), Breno fechou o dia registrando sua melhor volta em 50.22s, tempo superior ao de seu companheiro de equipe, com 50.86s.
“Sei que tenho que me dedicar se quiser vencer. Hoje foi um dia exaustivo, mas encerro feliz por ter andado junto com o Daniel e ter virado mais rápido que ele. Vai ser uma temporada disputada”, avaliou.
Além de Breno, outro piloto da categoria, Gladson Alves participou dos treinos. Gladson marcou o tempo de 50.18s.
A primeira etapa da Cearense de Kart tem início às 14h com a largada da primeira bateria da categoria Graduados, na sequência será disputada a primeira bateria da F4 e F4 Light, que correm juntas. Na sequência, os pilotos da Graduados retornam à pista para a segunda e última bateria do dia que se encerra com a segunda bateria da F4 e F4 Light. O resultado da etapa é obtido com o somatório das duas corridas.
A entrada no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, é franca e o público tem acesso livre aos boxes onde pode conhecer os pilotos que participam da competição.
Quem utiliza o transporte público pode utilizar ônibus da linha Fortaleza-Aquiraz, que tem ponto de partida no terminal localizado na Avenida Domingos Olímpio, administrado pela empresa São Benedito.
Confira o calendário da temporada 2015:
Primeira Etapa – Dia 28 de Fevereiro.
Segunda Etapa – Dia 26 de Abril.
Terceira Etapa – Dia 31 de Maio.
Quarta Etapa – Dia 28 de Junho.
Quinta Etapa – Dia 16 de Agosto.
Sexta Etapa – Dia 27 de Setembro.
Sétima Etapa – Dia 18 de Outubro.
Oitava Etapa – Dia 22 de Novembro.
Texto e Fotos: Robério Lessa.
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




