Neste domingo (11), segundo dia do Rally dos Bandeirantes, prova válida pela 2ª etapa do Paulista de Rally Cross Country e também pela 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country não saiu como o esperado para a Equipe Acelera Siriema.
O dia prometia e a dupla Luiz Facco e Alessandro Fabrício vinha andando bem pela primeira especial, com trilhas estreitas e sinuosas, subidas e descidas, erosões, mas um incidente durante um trecho escorregadio fez com o carro batesse em uma árvore. Com o impacto, o eixo traseiro a Mitsubishi L200 RS foi danificado e eles não puderam largar para a segunda bateria.
Piloto experiente que é, Facco não conseguiu evitar o incidente e explicou: “Estávamos bem na prova mas haviam trechos escorregadios e depois de uma poça acabamos batendo. Neste mesmo trecho, debaixo de um eucalipto, estavam parados mais dois carros quebrados. Mas amanhã tem mais e estaremos prontos para a última etapa”.
Na segunda-feira (12), terceiro e último dia de disputa, a dupla enfrenta mais dois trechos cronometrados e lutará por uma corrida de recuperação por não ter pontuado neste domingo. A largada acontece às 9 horas, rumo às trilhas das Fazendas N.S. Glória, Gaspar e Conceição. Às 14h30 está previsto o almoço e a partir das 16h, tem início a premiação dos vencedores das categorias.
A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, SI Indústria, Yokohama e Marinho Pneus e apoio da 4×4 Experts. Visite o site da equipe.
Programação segunda-feira (12/10)- Rally dos Bandeirantes
08h30 Largada – Hotel Continental Inn – Taubaté.
09h00 Largada da Prova Especial 01- 66 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição (Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha).
12h00 Largada da Prova Especial 02 – 66 km.
14h30 Início do almoço de premiação – Taubaté.
16h00 Início da Premiação.
17h30 Encerramento do evento.



