Quando Ayrton Senna deu início à comercialização dos carros da marca alemã Audi no Brasil não sabia o quanto eles seriam cultuados pelos consumidores nacionais. A Audi sempre apostou na esportividade e na qualidade de seus veículos e um deles representa muito o conceito da marca.
Lançado em 1998, O Audi TT impressionava não só o exigente mercado alemão e europeu com sua esportividade, boa posição de dirigir e forte desempenho. Em 2006 foi lançada a segunda geração do TT, que ganhou linhas mais arredondadas e um chassi mais leve. 
Hoje o Audi TT chega ao mercado brasileiro com um motor 2.0 turbo mais potente. São 230 cavalos, 19 a mais que a versão anterior.
No último sábado (13) o modelo foi apresentado para o público cearense na concessionária Audi Center Fortaleza que mostrou as duas versões do TT, a Attraction, que será comercializada por R$ 219.990, e a Ambition, por R$ 229.990.
Se o que está por baixo do capô serve como um dos maiores motivadores para a compra do modelo, a Audi deu ao TT outros bons argumentos para conquistar o público como o seu interior com acabamento impecável de muito bom gosto e com muita tecnologia embarcada que é percebida ao girar a chave, saltando aos olhos os instrumentos digitais que tomaram o lugar do painel analógico. A novidade vai além do desenho e da tecnologia empregada, pois permite ao motorista que ele configure o quadro de instrumentos de acordo com sua preferência. Outra novidade são os comandos do ar-condicionado que estão localizados nas saídas de ar.
O Audi TT vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.
A Audi Center Fortaleza adota a mesma filosofia otimista da montadora germânica que aumentou em 22,2% o seu volume de vendas no Brasil em 2014 e quer triplicar esse volume até 2020.
Igor Nogueira, diretor corporativo do Grupo Linhares, lembra que a concessionária cearense tem conseguido bom desempenho de vendas e estabelece a meta de comercializar 450 veículos em 2015, para isso aposta no pós-venda, um dos diferenciais da Audi Center Fortaleza, que vai inaugurar uma nova unidade destinada exclusivamente para assistência técnica. Igor ressalta ainda que a concessionária é apontada pela Audi como a “campeã em pós venda dentre todas as revendas Audi no Brasil”.
Serviço: A Audi Center Fortaleza é localizada na Av. Virgílio Távora, 1550 (esquina com Rua Eduardo Garcia), Aldeota.
Texto e Fotos: Robério Lessa.
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




