O piloto Fernando Croce, que disputa regularmente a F3 Brasil, vai trocar o fórmula pelo kart nesta semana, quando entra na disputa da segunda fase da 50ª edição do Brasileiro de Kart, na categoria Sênior A, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A programação tem início nesta terça (21) com os primeiros treinos e vai até o dia 25 de julho, quando acontece a grande final.
O paulista, que detém vários títulos no Kart como o de bicampeão da Copa Brasil e o de bicampeão Paulista de Kart, segue em busca do título inédito na Sênior A. “Essa é uma conquista que ainda me falta e quero muito conquistar. O Brasileiro de Kart é uma das competições mais importantes, que reúne os maiores nomes do kartismo, por isso, correr atrás desse título, é ainda mais importante. O kart foi o início de tudo, então é sempre bom retornar. Meu pai, Fernando Croce, sempre foi um grande incentivador. É uma competição acirrada, onde você tem que mostrar força desde os primeiros treinos”, destacou o piloto.
Nesta terça, dois dias depois do término da primeira fase da competição, a programação do Brasileiro de Kart retomou sua programação com o sorteio e controle de pneus, lacre de motores e chassis.
Das seis categorias disputam a etapa: Sênior A, Sênior B, Graduados, Super F-4, Super Sênior, SJ e Novatos.
Texto: MS2/Divulgação
Foto: PlanetKart Imagens/MS2/Divulgação




