O último sábado (15) foi extremamente produtivo e positivo para o piloto Arthur Leist (TMA Competições). Em Cotia, na Grande São Paulo, ele participou da abertura do segundo turno da Copa São Paulo Granja Viana e voltou para casa com um ótimo segundo lugar na categoria Rotax Júnior Max, que reuniu 24 pilotos de várias partes do Brasil.
Sempre posicionado entre os primeiros colocados nos treinos prévios, Leist fez bela tomada de tempos e garantiu-se na segunda fila do grid de largada da primeira prova, em terceiro. As corridas, muito disputadas e equilibradas, mostraram o piloto de Novo Hamburgo (RS) entre os mais rápidos e, ao fim de três provas Arthur Leist conquistava um terceiro, um quinto e um segundo lugar.
Na soma dos resultados, Arthur Leist terminaria em terceiro, mas a desclassificação de um concorrente fez com que ele ganhasse uma posição para terminar em segundo e começar as disputas do segundo turno muito bem posicionado. “Foi um bom final de semana de corridas, a Rotax é muito equilibrada e as provas sempre bastante disputadas. Estou na categoria há pouco tempo e os resultados já começam a chegar”, aponta Arthur Leist (TMA Competições).
Utilizando motores originais, sem preparação e lacrados, as categorias Rotax têm levado um bom número de pilotos à Granja Viana. Arthur Leist é um dos que optaram pela mudança. “É um motor bastante competitivo e, como é original e sem preparação e revisado pelos organizadores, oferece bastante equilíbrio. E assim tem sido as provas da minha categoria, sempre com um bom número de pilotos e muitas disputas”, finaliza.
Bastante adaptado à nova categoria, Arthur Leist disputará em setembro o Festival Brasileiro Rotax, no Kartódromo de Interlagos, e prepara-se também para participar de mais uma edição do SKUSA, uma das principais competições do kartismo mundial, que acontece anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Texto: KG COM Assessoria de Comunicação
Fotos: Planet Kart Images/Cris Reis/KG COM Assessoria de Comunicação
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




