Largando da terceira posição, Felipe logo pulou para o segundo lugar na largada e ultrapassou o seu companheiro de Equipe Carlin, o inglês pole position Rupert Svendsen-Cook, na curva Graham Hill na sétima das 26 voltas disputadas. Nasr já tinha aberto 3,1 segundos de vantagem, quando uma colisão entre Pipo Derani e Max Snegirev acionou o Safety Car e a vantagem toda foi perdida.
Felipe largou de forma fulminante e fez uma prova solitária para vencer por uma margem impressionante de 24,5 segundos. Atrás de Nasr, vinham Rupert Svendsen-Cook e Pietro Fantin. Quando Pietro tentou passar Rupert os dois se tocaram e deixaram o 2º lugar para Lucas Foresti, que havia vencido a primeira prova do final de semana e que mantém a 2ª colocação no Campeonato.
Felipe Nasr cuja vitória foi a maior da temporada, já no pódio, disse: “Foi uma corrida sensacional. No começo parecia que seria uma repetição da prova de ontem; a pista estava secando rapidamente e eu pensei que ia ser uma luta difícil perto do fim, mas aí a chuva voltou: perfeito para a gente. O carro estava perfeito, eu não cometi erros e foi um final de semana brilhante . É uma sensação muito boa a de voltar a vencer neste final de semana”. Na luta pelo título, Felipe agora tem 45 pontos de vantagem sobre Foresti.
Felipe correu graças ao esforço dos seus mecânicos, já que mesmo depois da batida na classificação, conseguiu alinhar no seu terceiro lugar no grid. Todos largaram com pneus de chuva e quando a pista começou a secar, alguns escolheram parar para colocar pneus slick, entre eles Felipe. Lucas Foresti arriscou, não parou e continuou com os pneus de chuva e a aposta deu certo, já que Felipe Nasr, mesmo recuperando muito terreno, ainda ficou na segunda posição a 4,9 segundos.



