O rally de regularidade Peogeot, após passar em várias cidades do Brasil, chega à cidade paranaense de Ponta Grossa, no próximo dia 9 de outubro.
A prova está marcada para iniciar às 9 horas do domingo, e terá como ponto de partida a concessionária Le Champ em Ponta Grossa.
Também chamado de “passeio ecológico” o rally de regularidade é uma prova de precisão. Diferente de um Rally de Velocidade, onde a idéia é fazer um percurso no menor tempo possível, os participantes de uma prova de regularidade não devem chegar antes e nem, depois. O objetivo é fazer o percurso no tempo mais próximo do estipulado pela organização do evento.
O Rally de Regularidade Peugeot foi desenvolvido pela montadora francesa como uma forma de prestigiar seus clientes. Por isso, somente veículos Peugeot são aceitos nas inscrições. Outro critério é que os participantes não podem ser pilotos profissionais. A idéia é que a prova seja uma grande brincadeira e que todos tenham o mesmo nível competitivo.
Além de o passeio ecológico proporcionar uma excelente oportunidade de lazer e divertimento, também trará benefícios a comunidade carente de Ponta Grossa.
Para inscrever-se não há custos, solicita-se apenas a doação de uma cesta básica por competidor. Toda a arrecadação ficará aos cuidados da prefeitura de Ponta Grossa que distribuirá entre as comunidades carentes da região.
Cada carro inscrito é formado por uma dupla de competidores: piloto e navegador. O cadastramento pode ser feito pelo site www.copapeugeot.com.br ou na concessionária Le Champ, na Av. Ernesto Vilela, 240 – Centro.



