No circuito de rua de Salvador, o piloto Nonô Figueiredo, que largou na 24ª posição, fez uma corrida com diversas ultrapassagens aproveitando as oportunidades que surgiram ao longo da prova, mas uma quebra da suspensão do seu carro fez o piloto abandonar quando faltavam 10 voltas para o final na prova vencida por Allam Khodair.
A corrida, contrariando as previsões de chuva e a característica de poucas ultrapassagens da pista, foi muito disputada. Se na frente Allam Khodair ultrapassou o pole Duda Pamplona logo no começo, logo atrás o que se viu foi uma verdadeira guerra por posições. O piloto da Mobil Super Pioneer Racing, Nonô Figueiredo teve uma boa sequencia de ultrapassagens até a quebra da suspensão de seu carro.
Nonô exaltou o acerto do seu carro e considerou uma fatalidade o abandono da corrida: “O carro que eu tive na corrida poucos pilotos tiveram, infelizmente na classificação fui mal e tive que largar muito atrás o que já compromete o resultado, mas quando quebrei já estava em 16º e me aproximando rápido do pelotão. Talvez
desse para chegar entre os dez primeiros e isso saindo na 24ª posição em uma prova de rua seria um bom resultado. Infelizmente passei por uma zebra de maneira errada e a suspensão quebrou, o resultado não venho mas fico confiante para o resto do campeonato com o potencial demonstrado pelo carro”, analisou Nonô.
Essa foi a primeira vez na temporada que Nonô não pontua e com isso caiu três posições e agora ocupa o nono lugar no campeonato de pilotos, somando ainda 69 pontos.
A oitava etapa da Stock Car será disputada no autódromo internacional de Cascavel, no Paraná, no dia 16 de setembro. Sobre a prova, Nonô se mostrou otimista. “Cascavel é uma pista nova para a Stock, mas já corri lá antes das reformas. Ganhei corrida de Formula Fiat e fiquei em segundo lugar no Super Turismo Sul Americano. Mas a fase atual é extremamente competitiva. O importante é que a equipe está evoluindo e uma hora a vitória vai chegar”, afirma.
Foto: Mobil Racing/Divulgação.




