O Campeão Cearense de Protótipo de 2012 na categoria Spirit acredita que pode andar na frente na última corrida do ano no Autódromo Virgílio Távora (Eusébio-CE).
Tibúrcio, que vai correr ao lado de Alexandre Roncy e Edmard Jr. será o segundo piloto a comandar o Spirit 03 nas Três Horas do Ceará, que acontece neste domingo (18). “Eu estou confiando em um bom resultado. Nosso carro está dentro do regulamento da Protótipo e vamos correr com o mesmo motor, caixa de marcha, comando de válvulas, injeção, enfim, tudo igual ao campeonato que disputamos, com exceção do peso que será modificado”, disse o piloto.
Após a conquista do título deste ano, Tibúrcio sabe que será mais visado, e avisa que em 2013 entra para buscar o bicampeonato. “Sei que será difícil, mas vou lutar pelo meu segundo título na Spirit. Essa prova de domingo é mais aberta e tem carro mais forte que o nosso. Mas, em 2013 as coisas serão bem diferentes já que corremos com carros iguais que passam por uma fiscalização severa da Federação Cearense de Automobilismo (FCA) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que estão sendo cada vez mais rígida e, nestes casos intolerante. Temos 15 pilotos com carros rigorosamente iguais, do motor, passando pelos discos de freios, amortecedores, suspensão, tudo, e isso deixa todo mundo bem pertinho um do outro, o que é bom para o público”, concluiu Tibúrcio.
Foto: Robério Lessa





