Helio Castroneves terá duas estreias importantes no corpo técnico de apoio ao carro número três na etapa deste domingo (24) em St. Petersburg, que abre a temporada 2013 da Fómula Indy. A principal delas é que, a partir de agora, o piloto brasileiro contará com o próprio Roger Penske como seu estrategista.
Até então responsável por essa tarefa para Ryan Briscoe, que deixou o time, Roger Penske somará esforços ao lado de John Ericksson, que desde meados de 2011 ocupa a função no lugar de Tim Cindric. Presidente da Penske Racing, Cindric foi o estrategista de Castroneves desde a chegada ao time, em 2000, e agora trabalha com Will Power.
Ron Ruzewski, engenheiro de Castroneves até o ano passado, já acumulava também a função de chefe dos engenheiros. Agora, ele se dedicará exclusivamente à função diretiva e, para seu lugar, foi deslocado Jonathan Diuguid, que atuava no carro de Briscoe.
Texto:Divulgação.
Foto: Divulgação.




