As disputas da segunda etapa do Sul Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor, realizadas neste fim de semana, foram bastante intensas. A competição, que aconteceu no kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, teve o piloto paranaense Gustavo Jorge como um dos favoritos, mas incidentes o afastaram da vitória.
Na tomada de tempos, o piloto se classificou em segundo lugar com uma diferença de sete milésimos de segundo para o pole position. Na primeira bateria, a briga pela liderança da prova entre os quatro primeiros colocados levantou o público presente. Gustavo Jorge superou o líder na terceira volta, perdeu a posição na quarta, retomou na décima e ficou na ponta até a 18ª passagem, quando um toque na traseira do seu kart, provocado por uma tentativa de ultrapassagem forçada de um dos seus adversários, jogou os dois pra fora da pista. O piloto conseguiu controlar o seu equipamento e voltou no terceiro posto, lugar em que recebeu a bandeirada final. Com estes acontecimentos, o vencedor foi o piloto que largou na quarta colocação.
Na largada para a segunda bateria, o araucariense assumiu a segunda posição. Os três primeiros vinham no mesmo ritmo e, ainda na primeira volta, um incidente em uma curva, no miolo da pista, afastou dois pilotos da briga pela vitória, entre eles, Gustavo Jorge. No oitavo posto, o comandante do kart 123 conseguiu recuperar dois lugares e terminou a corrida em sexto.
Com o resultado desta etapa, já com o descarte regulamentar, Gustavo Jorge sobe para a sexta posição na classificação do campeonato. A definição vai ser de 09 a 10 de novembro, no kartódromo de Londrina, no norte do Paraná. O piloto ainda está na briga pelo título, pois 45 pontos vão estar em jogo e todos os competidores vão ter que fazer um descarte na segunda fase do certame, que iniciou com a segunda bateria desta etapa.
Texto: Pista Livre/Divulgação
Fotos: Eni Alves Santana/Divulgação




