De uma vez só, a lista de classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras ganhará três nomes, no próximo dia 7 de março, na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. Pelo segundo ano consecutivo, o evento receberá a prova que abre o calendário de etapas classificatórias, a Copa Petrobras Sorriso Campeão. Desta vez, a corrida oferece duas vagas na disputa pelo prêmio de R$ 100 mil da Seletiva de Kart Petrobras. A terceira ficará com o vencedor da categoria Sprinter A.
A programação oficial começa com os treinos livres de sexta-feira (6). Serão duas sessões: uma pela manhã, entre 10h40 e 11h20, e outra à tarde, entre 12h45 e 13h15. No sábado (7), será realizado mais um treino, das 10h00 às 10h10, a tomada de tempo, das 12h00 às 12h05, e a corrida com 30 voltas, às 14h45. O treino classificatório será dividido em duas partes. A primeira, envolvendo todos os pilotos. A segunda, reservada apenas aos três mais rápidos da sessão anterior, que farão uma disputa particular pela pole position.
O critério de classificação para a final é que exige pilotos mais jovens: concorrem às vagas apenas os garotos de até 20 anos. Esta é a 11ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, que teve Leonardo Cordeiro como campeão em 2008, e a 7ª da Copa Petrobras Sorriso Campeão, vencida no ano passado pelo brasiliense Felipe Nasr. Para a final deste ano, são doze vagas disponíveis divididas em cinco etapas classificatórias.