Nesta segunda (10), a Alex Barros Racing, uma das equipes do Moto 1000 GP e atual campeã na principal categoria da competição – a GP 1000 -, foi anunciada oficialmente como uma das equipes patrocinadas pela Petronas no Brasil. A companhia divulgou que vai patrocinar o time comandado por Alex Barros na temporada 2014, em evento realizado em São Paulo. Na oportunidade, a empresa – que é um dos maiores conglomerados de petróleo e gás no mundo – também anunciou a parceria com o piloto Rubens Barrichello na Stock Car. O evento contou com a presença de Guilherme de Paula, presidente da Petronas para a América Latina, que – junto com Alex e Lucas Barros – mostrou as novas motos aos jornalistas e convidados.
A equipe Petronas Alex Barros Racing vai estampar o nome da empresa em suas motos modelo BMW HP4 durante as oito etapas do Moto 1000 GP, evento nacional que reúne grandes nomes do motociclismo brasileiro e mundial. A competição começa no dia quatro de maio, em Santa Cruz do Sul (RS). E o plantel chefiado por Alexandre Barros e que vai levar as cores da Petronas vai ser representado, na categoria GP 1000, por Lucas Barros, filho de Alex e campeão da GP Light em 2012, e pelo piloto francês Matthieu Lussiana, que tem passagens pelo campeonato mundial de Super Stock e também já disputou algumas provas no Brasil, onde, inclusive, conquistou a vitória no sétimo GP 1000 2012, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Em 2014, a equipe Petronas Alex Barros Racing entra na disputa da competição com o objetivo de conquistar, mais uma vez, o título da GP 1000. O time é bicampeão da categoria que é a principal do Moto 1000 GP, com as conquistas do argentino Luciano Ribodino em 2012 e 2013.
Para Alex Barros, a chegada da Petronas é, com certeza, uma motivação a mais para que todos da equipe continuem buscando os melhores resultados nas pistas. “Agradeço muito a Petronas por esta oportunidade de levarmos a marca estampada nas motos da equipe Alex Barros Racing nesta temporada. Sem dúvida, vai ser uma honra poder representar as cores da empresa. Estamos muito felizes com esta parceria. E esperamos retribuir nas pistas toda a confiança que está sendo depositada em nosso time. Com os pilotos Lucas Barros e Matthieu Lussiana, vamos em busca de novos títulos”, enfatizou o ex-piloto de MotoGP e chefe do time, Alex Barros.
Luiz Sabatino, diretor de Estratégia e Marketing da Petronas na América Latina, comentou sobre a parceria. “No ano passado, estivemos nas principais competições automobilísticas do calendário brasileiro, com o objetivo de fortalecer nossa marca junto aos admiradores dos esportes. Este ano desenhamos uma estratégia mais agressiva, cujo foco é direcionar investimentos em pilotos nacionalmente conhecidos no cenário da alta velocidade”, disse.
Além do bicampeonato na GP 1000, o time detém outras importantes conquistas. Entre os principais títulos da equipe Alex Barros Racing estão: Campeonato Paulista de 2013 na categoria 250cc com Meikon Kawakami, Campeonato Paulista de 2013 com Luciano Ribodino na categoria GP 1000, vice-campeã paulista e brasileira de 2013 com o piloto André Paiato na categoria GP Light. O time também foi campeão nacional da GP Light em 2012, com Lucas Barros, que, aos 16 anos, na época, igualou o recorde mundial de piloto mais jovem a ser campeão nesta cilindrada.
Texto: Divulgação
Foto: Divulgação