A Caterham confirma o piloto americano Alexander Rossi como piloto de testes da equipe na temporada 2012. Rossi se junta a Heikki Kovalainen, Vitaly Petrov e o reserva Geido van der Garde na equipe anglo-malaia. Essa é uma oportunidade para Rossi ganhar experiência na principal categoria do automobilismo além de colaborar coma a equipe Caterham.
Além disso, Rossi confirma que compete em 2012 na Fórmula Renault World Series, campeonato em que terminou em 3º lugar em sua temporada de estreia. Neste ano, ele luta pelo título da categoria pela equipe Arden Caterham a partir da primeira etapa em Motorland Aragón (Espanha), em maio.
Tony Fernandes, chefe da equipe, mostra-se animado com a contratação do piloto americano. “Hoje é um dia importante para a Caterham e para Alexander. Ele é uma figura chave em nossos planos para o futuro e o investimento que fazemos nele vai ajudá-lo a aproveitar o máximo de talento que ele tem. 2012 é um ano em que ele tem conciliar a Renault World Series, um campeonato importante que ele tem chances de ganhar, com a temporada como piloto de testes da Fórmula Um, um passo importante para tornar-se um piloto de ponta.”
Rossi não esconde a felicidade de ter a oportunidade de guiar o carro em que sempre sonhou estar. “Estou muito feliz em fazer esse anúncio “duplo” hoje. Meu sonho de ir para a Fórmula está mais próximo depois de ter assinado com a Caterham. Quero agradecer a Tony Fernandes, Kamarudin Meranun e Riad Asmat pela confiança depositada em mim e o plano a longo prazo para minha carreira. Graças a Caterham, meu objetivo de guiar um Fórmula Um está mais próximo. Ano passado, passei um tempo em Hingham (sede da Caterham) e tive mais contato com a equipe. Estou realmente confortável com todos na equipe pondo muita expectativa em mim e quero adquirir o máximo de experiência possível nos testes.”
Quanto a Renault World Series, Rossi pretende ir em busca do título da categoria. “A temporada de 2011 foi boa, mas agora tenho experiência para lutar pelo campeonato em 2012”, finalzou o piloto americano.