O piloto Pernambucano Alexandre Malta (Malta Locadora) estreou na temporada 2018 do Campeonato Cearense de Marcas, neste domingo (15), mostrando a mesma garra que marcou a temporada de 2017, na qual se sagrou campeão da categoria B.
Com o título do ano passado, Malta agora compete na categoria A e, na primeira corrida do ano, um problema mecânico acabou atrapalhando os seus planos. No entanto, na segunda etapa, disputada à tarde, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, o representante de Pernambuco largou da 11ª posição e, paulatinamente, ia galgando posições até cruzar a linha de chegada na quarta posição, com direito a um lugar no pódio, junto com os cinco melhores da sua categoria.
“Eu precisava mostrar isso para mim. Esse ano vai ser muito mais disputado, porque na Categoria A só está aqui campeão e vice da categoria B, portanto, não tem ninguém bobo. Eu busquei fazer uma corrida correta, aproveitar cada momento, buscar o ponto certo para ultrapassar e também contar com alguns abandonos. Estou contente, pois sei que posso me recuperar nas próximas etapas, e nelas, vou dar meu melhor”, disse Alexandre Malta.
O Campeonato Cearense de Marcas é uma competição homologada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).
Foto: Danúsio Jr./CarroseCorridas.
Texto: Robério Lessa.









