Sair da décima-segunda posição no grid de largada para cruzar a linha de chegada, após 58 voltas, na quinta colocação, foi esse o retrato da corrida do espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula Um, disputado neste domingo (18), no circuito de Albert Park.
Nem mesmos os torcedores mais otimistas da Ferrari, que se mostrou pouco competitiva em todo o fim de semana, esperava tal reação dentro da pista.
Alonso acaba mostrando que pode incomodar se a Ferrari conseguir solucionar os problemas apresentados no carro de 2012.
“Sabíamos que ia ser uma corrida difícil, mas eu estou feliz com o que consegui. Consegui largar bem e buscar uma boa posição até a entrada do Safety Car, duelei com Maldonaldo, ele saiu da corrida e aí respirei aliviado, porque ele estava realmente perto de mim por um bom número de voltas. Eu era mais lento do que ele e fiz de tudo para defender a minha posição, usando o KERS em alguns pontos específicos. Lamento por ele, porque é uma verdadeira pena terminar uma corrida assim. Hoje o carro estava melhor do que ontem e estávamos mais perto dos líderes. No entanto, ainda temos muito trabalho a fazer para alcançar aqueles que estão à nossa frente em termos de desempenho, não apenas McLaren e Red Bull, mas também a Mercedes e a Lotus”, disse Alonso.
Foto: Scuderia Ferrari.