Com promoção e organização do Kart Park Esporte e Lazer, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo ( FPRA), e apoio da Copel, através do ProEsporte/Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte do Estado do Paraná, o Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba teve sua decisão sábado (13), no Kartódromo Part Park, em São José dos Pinhais.
A terceira e última etapa consagrou os campeões do kartismo da Capital Paranaense e em especial o veterano piloto Aloysio Ludwig Neto, que voltou a ser campeão de kart depois e 41 anos. Ele conquistou o título da categoria F-4 Sênior, somando 161 pontos nas seis provas das três etapas, enquanto que Clóvis Miguel Ruchinki ficou com o vice-campeonato, com 102 pontos.
O primeiro título de Aloysio no kart foi conquistado em 1984, quando foi campeão da categoria B (hoje seria a Júnior) no Campeonato Microrregional do Oeste/Sudoeste do Paraná, disputados em seis etapas, sendo duas em Foz do Iguaçu, duas em Medianeira e duas em Francisco Beltrão. Aloysio ganhou as cinco primeiras etapas e não participou da última.
Sobre o título do Metropolitano, Aloysio destaca que é uma alegria indescritível. “Estou me sentido um garoto em início de carreira. Como é bom dizer sou campeão, principalmente porque o campeonato foi muito bom, organização impecável e pilotos fantásticos”, frisa Aloysio.
A carreira – Aloysio é nascido em Curitibanos, Santa Catarina, mas aos quatro anos se mudou para Cascavel, onde residiu até os 28 anos, quando se radicalizou em Curitiba em função da profissão. No automobilismo, brilhou por muitos anos e entre as suas principais conquistas estão o bicampeonato da Cascavel de Ouro, quando foi campeão em 1987, competiu com um Hot Dodge; e em 2003, quando formando dupla com o cascavelense Flávio Poersch, pilotando um Ford Escort. Aloysio também é campeão paranaense de Hot Dodge em 1987.
Confira a classificação final da Categoria F-4 Sênior do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba
1º) Aloysio Ludwig Neto, com 161 pontos
2º) Clóvis Miguel Ruchinski, 102
3º) Jovani Golfetto, 95
4º) Sanito de Andrade Cruz Júnior, 42
5º) Rogério Joroski, 36
6º) Roberto Alcides Marlangeon, com 26 pontos
Texto: Luiz Aparecido da Silva.
Foto: Luciano Azevedo/Divulgação.
Copyright© 2007-2025 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização








