Depois das grandes clássicas de resistência, Álvaro Parente regressa no próximo fim-de-semana ao Blancpain Endurance Series para disputar as 3 Horas de Paul Ricard, terceira etapa da temporada deste ano, mostrando-se confiante de que poderá alcançar mais um bom resultado.
As últimas semanas do português têm sido extremamente atarefadas, tendo participado nas lendárias 24 Horas de Le Mans e nas exigentes 24 Horas de Nurburgring, dando a prova francesa dos próximos dias continuidade a um mês de Junho extremamente ocupado para o piloto oficial da McLaren GT.
Álvaro Parente está já completamente focado na corrida do próximo fim-de-semana, apontando que o McLaren MP4-12C da ART Grand Prix poderá estar à-vontade no traçado gaulês. “Paul Ricard é, normalmente, um circuito bom para o nosso carro, portanto, partimos com confiança para a terceira prova da competição deste ano, mas vamos ter que trabalhar para alcançar bons resultados, dado que os nossos adversários, como vimos em Silverstone, são fortes e estão em constante desenvolvimento”, afirmou o portuense.
Depois das duas primeiras prova da temporada, que ficaram marcadas pela vitória do carro do português nas 3 Horas de Monza, o trio onde pontifica Álvaro Parente sofrerá uma alteração, cedendo Alex Prémat, com outros afazeres profissionais, o lugar a Nicolas Lapierre, que recentemente terminou as 24 Horas de Le Mans no terceiro posto ao volante de um Toyota TS040 Hybrid.
O luso está confiante de que o seu novo colega de equipa poderá manter elevado o nível de pilotagem no McLaren MP4-12C, frisando que cabe aos dois, juntamente com Grégoire Demoustier, tirar o melhor partido possível do material que terão ao seu dispor. “Teremos um piloto novo no nosso carro, o Nicolas, que tomará o lugar do Alex, que não pode estar presente. Penso que a nossa competitividade não se ressentirá com esta alteração, dado que o Nicolas é um excelente piloto – é piloto oficial da Toyota no Campeonato do Mundo FIA de Endurance – e teve já um teste com o McLaren MP4-12C e mostrou uma boa adaptação. Penso que temos os ingredientes necessários para podermos alcançar um bom resultado, cabe-nos a nós os três aproveitar os meios que temos à nossa disposição”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.