Álvaro Parente está entre os concorrentes mais rápidos da GTE Pro que, este ano, disputam as 24 Horas de Le Mans, ficando no Top 5 no Grid em Le Mans. Na primeira sessão de hoje as bandeiras vermelhas impediram que Álvaro Parente efetuasse uma volta limpa, mas na qualificação noturna o português evidenciou a sua rapidez, realizando imediatamente uma boa volta que ficou à frente da maior parte dos GT’s oficiais.
No entanto, o piloto do Porto não estava satisfeito e, pouco depois, imprimiu um ritmo fortíssimo, melhorando o tempo consideravelmente, até que na Chicane Ford, já perto do final da volta, o carro italiano fugiu de traseira e, apesar da correção do português, o choque nas barreiras de proteção foi inevitável. “Tinha feito um bom tempo, mas senti que podia fazer melhor se arriscasse um pouco mais. Estava muito rápido, fiz as curvas Porsche muito perto da perfeição, mas sabia que era na Chicane Ford que precisava me dedicar ainda mais. Corri riscos, o carro saiu de traseira e, muito embora tenha tentado segurá-lo, foi impossível e acabei nas barreiras. Não era este o fim que desejava, mas quando se arrisca e se tenta melhorar isto pode acontecer. Penso que o quinto lugar é um bom resultado e nos dá boas perspectivas para a corrida do próximo fim-de-semana”, frisou Álvaro Parente.
A atenção do piloto português e da RAM Racing está já centrada na prova, estando confiantes de que poderão alcançar um bom resultado na mítica corrida francesa. “Temos um grande desafio pela frente, mas estamos otimistas. Sabemos que antes de mais nada temos que pensar em terminar e evitar problemas”. Concluiu Álvaro Parente.
Amanhã será o dia descanso, regressando a atividade no sábado, com o Warm-Up, às 8h00, com a prova iniciando às 14h00.