Ele foi campeão Cearense de Kart na categoria F-240 em 2009, depois foi competir no disputado Campeonato Paulista de Kart, e há quatro anos não disputa uma corrida, mas a saudade dos sons, emoções e aromas que o kart desperta foram maiores e levaram Anderson Lima a voltar a acelerar na pista do Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE).
Nesta quinta (17), Anderson decidiu andar em seu próprio kart, após ter, no sábado passado (10) ter pilotado o kart do amigo Diego Felício. Não foram muitas voltas, mas o suficiente para que o jovem talentoso pudesse sentir que era capaz de controlar o carrinho com motor dois tempos.
A pista não estava tão emborrachada devido à chuva que caíra nos últimos dias, mas Anderson colocou seu kart 16 para relembrar os bons tempos.
Ao lado do preparador Edson Bico, o qual foi responsável pela preparação no Campeonato Paulista, o jovem talento só parou porque sentiu dores nas costelas, algo comum a quem está afastado das competições, já que o kart exige muito do piloto.
Sem revelar que pretende voltar a competir, o brilho no olho e o constante sorriso no na face do adolescente revelava que sua vontade era a de participar, neste sábado (17) da terceira etapa do Campeonato Cearense, mas ele sabe que competir é algo sério e exige preparação.
Mesmo com poucas voltas, Anderson encerrou o dia satisfeito, sobretudo por ter sido abordado por muitas pessoas que o incentiva a voltar para as competições.
A terceira etapa do Campeonato Cearense de Kart será realizada neste sábado (17) no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio.
As atividades de pista iniciam às 9h, com a realização dos treinos livres envolvendo pilotos das categorias F4, F4 Light, e Graduados. Às 13h30min acontece a classificação, e a primeira das quatro baterias tem início às 14h.
Texto e Fotos: Robério Lessa.
2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização