O piloto da equipe Shell Racing, Valdeno Brito, manteve-se no top-5 do campeonato da Stock Car após a quarta etapa da categoria, disputada nas ruas de Ribeirão Preto (SP) neste domingo.
Mesmo abandonando a corrida de hoje, os pontos conquistados nas três etapas anteriores foram suficientes para manter o paraibano entre os cinco melhores neste primeiro terço do campeonato. Em quatro prova, o piloto da Shell Racing conquistou por duas vezes um lugar na primeira fila e venceu a etapa de Curitiba.
Na prova de Ribeirão Preto, Valdeno foi obrigado a abandonar na última das três bandeiras amarelas da corrida, após a pista ficar travada com carros batidos interrompendo o fluxo para o pelotão que vinha logo atrás – incluindo o carro 77.
“Até a primeira relargada, meu ritmo parecia ser bom, mas usei o “push-to-pass” para me defender e acabei passando na parte suja da pista. Ali não tive mais como fazer a curva. Bati na proteção de pneus, e, para piorar, minha ré não entrava”, disse o paraibano, que ficou alguns instantes preso na barreira de proteção da curva um.
Após conseguir ser rebocado de volta à pista, Valdeno tomou como meta marcar mais pontos para a equipe, mas um acidente a sua frente o impediu de continuar.
“A batida foi bem na minha frente e eu tive que parar, pois não tinha espaço para escapar. Desliguei meu motor para não esquentar demais, mas depois ele não religou mais. Foi um fim de semana para esquecer”, lamentou o piloto sobre a atuação em Ribeirão Preto.
Mesmo com a atuação aquém do que vinha mostrando, Valdeno vai para Londrina, a próxima etapa da Stock, como quinto no campeonato e com um bom retrospecto neste primeiro terço de competição. “Em Londrina vamos tentar voltar ao ritmo que nós vínhamos mostrando e brigar pelas primeiras colocações”, finalizou Valdeno, que manteve seus 50 pontos no campeonato. A liderança é de Daniel Serra, com 69 pontos.
A próxima etapa da Stock Car será no dia 1o de julho, em Londrina.