A edição de 2017 do Rally RN 1500 promete ser das mais movimentadas, sobretudo na categoria destinada aos UTV, o veículo que tem recebido cada vez mais um maior número de adeptos.
No dia seis de abril os pilotos começam a aventura com a realização do “Super Prólogo das Areias”. Mas a trilha por diversos tipos de terrenos do estado do Rio Grande do Norte só será desafiada no dia sete, quando os competidores partem de São Miguel do Gostoso até Macau em um total de 189,69 km, sendo 147,90 km de especial.
No dia oito partem de Macau até Currais Novos, com 264,14 km e uma especial de 176,15 km. No dia 9 eles saem de Currais Novos para Bom Jesus. São mais 175,13 km com trecho cronometrado de 111,62 km.
E dentre os competidores de UTV estão dois cearenses da Terrabella Racing Team, Artur Bezerra e Lucas Barroso, patrocinados pela Can Am, Terrabella Motors, Trato Incorporações, Grupo Viper, Marcato Moveis, Unilink Transportes, Mult Uniformes, Kondz e ITP.
A dupla, que realizou neste último domingo (02), um último treino pelas trilhas cearenses, promete ser competitiva e entram na competição dispostos a trazer um bom resultado para o Ceará.
Artur começou a correr de UTV em junho do ano passado, e logo adaptou-se à tocada de seu Can Am pelas trilhas em dunas, barro, piçarra, e áreas alagadas.
Dedicado, o competidor começou a se destacar e foi o vencedor da sexta etapa do Campeonato Cearense de Rally; Vice-Campeão do Baja do Índio e ficou na segunda colocação da quinta etapa do Cearense de Rally. Neste ano já conquistou o título do Enduro FIM Beberibe.
É com essas credenciais que espera colocar seu Maverick X3 DS entre os ponteiros.
“Sei das dificuldades de uma competição como esta, mas tenho me empenhado bastante para estrear e concluir a prova da melhor forma, cuidado de todos os detalhes no carro e fora dele, para uma boa participação. Estou bem comigo, me sinto preparado e vou buscar o melhor. Quero agradecer o apoio de meus patrocinadores e da Terrabella Motors que sem eles seria difícil ter um equipamento competitivo”, afirmou Artur, que terá como navegador um campeão de rally nas motos, Hyung Barreto, que, dentre outras conquistas foi Campeão do Cearense de Rally em 2016.
Lucas Barroso tem mais tempo no UTV. Começou a competir em 2013 e coleciona vários títulos. É Tetracampeão do Rally Piocerá, Campeão do Baja Nordeste de 2016, Campeão do Baja do Índio de 2016 e Bicampeão Cearense de Rally.
Piloto já calejado, Lucas participou de competições como o Rally dos Sertões em duas edições e chegou a liderar uma delas. Foi buscar o também experiente navegador Breno Resende, que foi campeão do Sertões 2016, para fazer dupla com ele.
Texto: Robério Lessa
Fotos: Arquivo Pessoal dos pilotos.